Já em seu primeiro jogo em 1996, Crash Bandicoot rapidamente se estabeleceu como um jogo popular, e desde então, lançou múltiplas sequências. A jogabilidade simples mas desafiadora, bem como personagens cativantes, sempre garantem o fascínio dos jogadores.

A primeira saga do jogo se concentra em Crash, um bandicoot que foi modificado geneticamente pelo cientista malvado Dr. Neo Cortex. Depois de perceber a verdadeira intenção de Cortex, que é usar seus experimentos para tomar o controle do mundo, Crash escapa de seu cativeiro. Agora, ele está determinado a parar Cortex e seus capangas para salvar o mundo.

A saga original tem 32 fases, que se estendem por três ilhas diferentes. Cada ilha abriga um chefe incrivelmente difícil que deve ser enfrentado antes de prosseguir para a próxima ilha. Os jogadores precisam usar a habilidade de Crash para saltar, girar e correr em todas as fases para superar obstáculos, incluindo inimigos perigosos.

As fases posteriores apresentam desafios ainda mais dramáticos, e algumas obrigam o jogador a enfrentar o chefe duas vezes. A jogabilidade intensa e emocionante dos jogos é o que mantém os jogadores voltando para mais. Com os movimentos precisos de Crash e a capacidade de saltar sobre plataformas suspensas, os jogadores precisam ser rápidos e precisos para avançar.

O incrível sucesso dos jogos de Crash Bandicoot acabou por levar a uma série de outras abordagens de jogabilidade. A série “Crash Team Racing” é um exemplo, apresentando corridas de kart super divertidas. Até mesmo Crash foi transformado em um personagem POP! de Funko.

O legado de Crash Bandicoot é de tal magnitude que, em 2017, foi lançado um remake especial do primeiro jogo. “Crash Bandicoot N. Sane Trilogy” foi lançado para o PlayStation 4 e reintroduziu o jogo original a uma nova geração de jogadores.

Com esse sucesso impressionante, não é de admirar que a história de Crash continue a atrair fãs e jogadores de todos os lugares. Se você deseja experimentar a adrenalina e a diversão da série Crash Bandicoot, certifique-se de experimentar todas as fases e sequências. Afinal de contas, a única coisa melhor do que um jogo de plataforma incrível é uma série de jogos de plataforma incríveis.